Nutriex Profissional

Blog Teste

5 benefícios de aliar protetor solar com repelente

Verão é sinônimo de proteção da pele contra o sol e também contra mosquitos. Mas os especialistas advertem que esse cuidado deve ser realizado o ano todo.
E o que muitas pessoas ainda não sabem, é que é muito recomendado aliar a proteção contra os raios do sol e contra picada de insetos e mosquitos, em um produto só.

Conciliar os dois produtos é o ideal para obter melhores resultados. É possível usar cada um por vez ou ambos juntos. No primeiro cenário, escolha um filtro solar Solar Gold, com o fator adequado a sua pele; aguarde cerca de 15 a 20 minutos e, depois, aplique o repelente Expert Total ou Sai Inseto!, da Nutriex.

Mas se você tem pressa, e não tem tempo a perder, a Nutriex apresenta a versão 2 em 1, protetor solar com repelente, unindo praticidade à proteção.

Mas se você ainda tem dúvidas, continue a leitura e entenda porque proteção solar e repelência, no mesmo produto, é uma excelente escolha:

1 – Garantia de eficácia

Outra dúvida que ronda a cabeça de muita gente diz respeito a eficácia dos produtos quando são misturados. Pois fique tranquilo, juntos ou separados, quando misturados, ambos possuem o mesmo efeito de proteção. Contudo, o mais indicado é que, antes de você realizar sua escolha, faça o teste e veja qual produto melhor se adapta à sua pele.

2 – Ação 2 em 1

Na agitação do dia a dia, economizar tempo é fundamental. Para quem não tem os 15-20 minutos para esperar entre uma aplicação e outra, a melhor opção é escolher o Protetor Solar com Repelente. Além de assegurar dupla proteção, não há riscos de esquecer da segunda aplicação.

3 – Pele lisa e seca

Há quem acredite que a pele possa ficar pegajosa ao combinar os dois produtos, o que não passa de mais um mito. De fato, se você optar por usar o filtro solar com repelente, será uma camada a menos. Isso não significa, contudo, que aplicar ambos separadamente tenha resultado viscoso.

Ao usar protetor solar e repelente de forma individual, a superfície da pele continuará lisa e seca.

4 – Sem efeito prejudicial às grávidas

Algumas mulheres deixam de usar repelente e até mesmo filtro solar durante a gravidez por acreditar que o produto possa ser prejudicial ao bebê. Na verdade, a recomendação é oposta. Durante a gestação, os especialistas alertam para o uso contínuo dos produtos para proteger a saúde de ambos, já que o repelente, por exemplo, age como barreira para mosquitos como o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, febre amarela, Chikunguny.

5 – Sem manchas na pele e com cheiro suave

Seja a versão 2 em 1 ou a os produtos individuais, a fórmula Solar Gold possui cheiro suave e não mancha a pele. Outro benefício está no fato de ele poder ser usado em qualquer ocasião, isto é, tanto na curtição das horas livres, quanto no dia a dia do trabalho ou estudo.

Conheça a linha de protetores solares da Solar Gold, com e sem repelente e escolha o melhor para você!

VOLTAR