Nutriex Profissional

Blog Teste

Como combinar proteção solar e maquiagem na medida certa

Todo mundo sabe que o uso de um bom protetor solar é essencial na proteção contra a ação do sol na nossa pele. Ele previne o câncer de pele, impede o envelhecimento precoce e as ações de desgaste causadas pela exposição. Porém, uma dúvida constante é quanto a sua utilização junto com a maquiagem. É recomendado? Quais os benefícios? Listamos a seguir dicas e motivos para tirar as suas dúvidas na hora de arrasar com os produtos Solar Gold. Veja só:

A ordem correta

Em busca de melhores resultados, é recomendado atenção na ordem de aplicação dos produtos. Primeiro, deve-se utilizar sempre o hidratante, em seguida o protetor e, por último, a maquiagem de sua preferência.

Após o uso do creme hidratante, devem ser contados 10 minutos para a utilização do protetor facial, que deve vir com o Fator de Proteção Solar (FPS) de acordo com seu tom de pele. Ou seja, quanto mais morena for a pele, menor deve ser o FPS. Por último, você pode aplicar uma base ou pó compacto para finalizar.

Para que usar protetor solar?

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) contabilizam 180 mil novos casos de câncer de pele a cada ano no Brasil. A doença é provocada pelo crescimento anormal das células da pele, sendo o melanoma o tipo mais agressivo.

A prevenção deve ser tomada diariamente contra a incidência de raios ultravioletas, emitidos pela exposição solar. Algumas medidas de proteção são usar chapéus e óculos escuros, evitar a radiação entre às 10 e 16 horas e, o mais importante, o uso do protetor solar.

O Solar Gold Facial Tonalizante tem proteção 30x mais eficaz contra as queimaduras solares (UVB) e 10x mais potência contra o envelhecimento solar, com o Bioactive E.

Além disso, conta com o sistema Color Adapt, que adequa a cor do produto à tonalidade da pele e possui efeito mate, que regula a oleasidade da sua pele.

Conheça mais sobre o produto clicando aqui.

Independente da escolha, procure sempre o dermatologista de sua confiança.

 

VOLTAR