Nutriex Profissional

Blog Teste

Nutriex presta homenagem ao Dia do Comerciante

No Dia do Comerciante, a Nutriex se orgulha em ter ao seu lado parceiros tão incríveis, que trabalham incansavelmente para o desenvolvimento da economia nacional.

Aos comerciantes, fica aqui toda nossa gratidão por sempre persistirem em fazer a diferença.
Confira um agradecimento especial de Abdias Trindade, nosso Diretor Comercial.

A história de um marco

O Dia do Comerciante foi estabelecido pela Lei Nº 2048, de 26 de outubro de 1953, data do nascimento de José Maria da Silva Lisboa. O nome pode não soar familiar para muitos, pois Lisboa foi mais conhecido pelo apelido de Visconde de Cairú, considerado o patrono do comércio brasileiro.

O baiano, natural de Salvador, recebeu esse título pelas iniciativas a favor do desenvolvimento das relações comerciais do Brasil com outros países. Ele foi responsável pela conquista de leis beneficentes ao início do comércio brasileiro que, no período, era todo dependente de Portugal.

Sua luta por esses direitos ficou gravada na Carta Régia, assinada por D. João VI em 28 de janeiro de 1808, que declarou a abertura dos portos brasileiros ao comércio exterior. Dessa forma, a estrutural colonial foi rompida com a implantação do livre comércio. Como resultado, o Brasil passou a negociar com outros países e gerar mais lucros para a recente nação.

VOLTAR